Project Description

Banho da Casa

CASA COR MINAS 2011


Projeto: Maluh Amorim e Cidinha Rabelo

Fotos: Jomar Bragança

Com o stress do mundo moderno, o banheiro, cada vez mais vem ganhando importância nos projetos residenciais. No final do dia o banho é um momento de relaxar e recuperar a energia gasta  nas  atividades  do dia.

O BANHO DA CASA,  feito para a CASA COR MINAS 2005 é uma resposta a essa demanda. Utilizou-se a tecnologia em favor do conforto, da praticidade e do bem estar do morador da casa.

Placas cimentícias incrustadas com pedriscos revestem o piso e duas paredes. A parede onde foi instalado o bojo-bancada em vidro 20 mm (desenho das arquitetas) foi revestida com espelho destacando a torneira da linha Stick Deca sobreposta sobre outro espelho . A banheira de hidromassagem  ganhou destaque no centro do ambiente. Chuveiro e vaso Deca tem boxes independentes, e portas em vidro laqueado na cor azul carbono. Um projetor de imagens  preso no teto, permite ao usuário assistir a imagens projetadas no vidro, enquanto utiliza a hidromassagem.

O forro de gesso recebe luminárias La Lampe, responsável pelo projeto luminotécnico: focos dirigidos, luminárias embutidas e luz indiretas em sancas conferem  um clima de permanente exposição, valorizando metais e acessórios. A iluminação embutida junto ao espelho, marca a horizontalidade da bancada-bojo e ressalta as linhas arrojadas da torneira Deca.

Os produtos da  DECA LIFE STYLE, coleção 2005, possuem design inovador e aparecem nos chuveiros linha Aquamax fixados no teto, na bacia suspensa da linha Link, torneiras linha Stick e registros que possuem dispositivo para ajuste de vazão, reduzindo assim o consumo. Os acessórios DECA da linha ANA são utilizados repetidamente na parede oposta ao espelho, criando assim uma atmosfera de “galeria de arte”.