Project Description

CINEART Multiplex


Projeto: Maluh Amorim e Cidinha Rabelo

A CINEART por Maluh Amorim e Cidinha Rabelo implementa sua nova mudança de imagem em projeto arquitetônico e de identidade visual. A nova proposta teve como objetivos principais a modernização da imagem e a  padronização geral dos complexos. Visando buscar uma leitura única, distinta e personalizada em todas as unidades :Shopping Del Rey, Itaú, Cidade, Barreiro e Betim. O novo conceito aplicado à forte imagem do grupo Cineart multiplex resultou num olhar diferenciado pelo público, garantindo o padrão de qualidade necessário para conferir o lugar de destaque no circuito cultural da cidade.

A primeira intervenção ocorreu no Shopping DelRey. Dirigido a um público amplo e diversificado o partido adotado manteve a mesma linguagem arquitetônica anterior. Sintetizando uma composição geométrica simples e marcante onde ressalta o piso, paredes e iluminação – elementos básicos da concepção arquitetônica.

Foram inovados para criarem ambientes aconchegantes e agradáveis e com uma boa resolução de layout: espaços despojados, com poucas interferências visuais e excessos de informações evitam a poluição visual. A permeabilidade caracterizada pelo vazio do Foyer propiciando visuais em todos os sentidos é ressaltado pelo grande volume da bombonière, “carro-chefe” das salas de exibição. Através da exploração dos efeitos de iluminação, grandes sancas propiciam um interessante jogo de luzes azuis-néon.

Com a adequação dos espaços se fez necessário a criação de um “Espaço Memória”, que vem resgatar a história do cinema na capital mineira, através de valioso acervo de fotos antigas das primeiras salas de cinema da cidade: Cine Pathé, Palladium, Brasil, etc. despertando emoções e memórias aos usuários. O conceito de identidade visual teve como ponto de partida a logomarca da

O Cineart multiplex que possibilitou o desenvolvimento de todos os impressos de papelaria, uniformes e sinalização. Os elementos gráficos foram trabalhados como complementos da arquitetura. A logomarca ganhou releitura com linhas modernas e mais limpa proporcionando maior clareza e legibilidade. A cor azul-petróleo agrega ao mesmo tempo solidez e leveza, fazendo contraponto com a cor cinza.  A fachada externa foi substituída por outra ainda mais forte e intensa, criando um dinamismo e induzindo o olhar dos usuários do shopping: um grande painel branco sustenta a nova logomarca da empresa em cor azul-petróleo com  luminoso azul néon, fazendo referência com a iluminação interna.

Com a concretização deste arrojado projeto, o Cineart por Maluh Amorim e Cidinha Rabelo mantém sua tradição na história cultural de Belo Horizonte ganhando este padrão moderno e clean e proporcionando força e unidade ao grupo que está sempre investindo em novas tecnologias, no intuito de continuar conquistando seu espaço na cidade, marcando sua presença e onde a resposta do público é um sinal eloquente a confirmar este novo estímulo visual sofisticado.