Project Description

Grupo Plantar S.A.


Projeto: Maluh Amorim

A conscientização de todos sobre a gravidade dos impactos ambientais causados pelo homem , tem contribuído para os designers de interiores buscarem novas atitudes e soluções em seus projetos, utilizando energias renováveis e materiais alternativos .Resgatando com isso os valores da nossa cultura e assegurando o bem-estar e a qualidade de vida no futuro. Priorizando assim projetos que atendam aos requisitos de preservação ambiental.

O cuidado na seleção de materiais, menos agressivos ao meio ambiente, permeou a concepção dos escritórios do Grupo Plantar. Empresa de ponta que vem desempenhando relevante papel nas questões socioambientais: através do estímulo e desempenho inovadores em projetos, produtos,negócios e processos de produção que valorizem o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida.

A proposta  do escritório moderno envolve o ser humano como um todo. O sucesso de uma empresa está intimamente ligados aos postos de trabalho e ao compromisso com aqueles que nele trabalham. Os ambientes devem estimular o pensamento, a criatividade garantindo o bem estar dos usuários e consequentemente melhorando o seu desempenho. Com a maior consciência da responsabilidade do uso de materiais ecologicamente corretos, adotou-se soluções arquitetônicas com qualidade estética e conforto térmico e acústico.

Considerando a otimização dos recursos naturais, o partido adotado para a fabricação dos móveis, faz uso constante da Madeira Laminada Colada, ou MLC, oriunda de florestas remanejáveis pois a empresa por possuir áreas de reflorestamento de eucalipto faz questão de seu uso.O consumo consciente da energia através da iluminação natural e boa circulação de ar, bem como o uso de inovadores forros acústicos fabricados com matéria prima reciclada, tornando os espaços mais aconchegantes e confortáveis para atenderam às diferentes demandas de seus usuários.

Enfim a decoração sustentável trilha os caminhos com a preocupação em satisfazer as necessidades do presente sem prejudicar às gerações futuras, tentando através de seus projetos minimizar o impacto ao meio ambiente usando de maneira consciente os recursos naturais disponíveis.