Project Description

Quarto Casal, Sonho de Felicidade

Casa Cor 2011


Projeto: Maluh Amorim

Fotos: Jomar Bragança

Lugar de aconchego, conforto e intimidade…

Desde o toque suave das roupas de algodão até a harmonia da mescla de formas, cores e texturas sofisticadas, complementadas pela magia da luz. Cada elemento foi cuidadosamente escolhido para proporcionar um clima envolto em uma atmosfera de sono de sonhos de felicidade!… Com o stress do mundo moderno, o quarto de casal , cada vez mais vem ganhando importância nos projetos residenciais. No final do dia o quarto é o lugar certo de relaxar e recuperar a energia gasta nas atividades do dia.-a-dia.

O projeto contemporâneo do quarto de casal , é uma resposta a essa demanda. Preocupado com as questões ambientais e de sustentabilidade, utilizou-se a tecnologia em favor do conforto, da praticidade e do bem estar do casal, bem como produtos renováveis que têm em sua cultura o princípio do desenvolvimento e da consciência ecológica. Como por exemplo, o uso de madeiras reflorestáveis provenientes de manejo adequado e com selo FSC, o uso de fibras naturais como o bambu e a bananeira, o uso racional da água nos novos lançamentos DECA, o uso do couro ecológico, as tintas SUVINIL, tecidos em seda e linho, etc.

Contemplando a simetria, este espaço agrega múltiplas funções para definir climas e cenários ganhando destaque como elemento principal , a cama de casal Bonsai em tamanho especial, desenho da arquiteta, onde é possível ao mesmo tempo dormir, ler, assistir TV ou até curtir um bom friozinho voltados para aconchegante lareira. Um painel inovador em Alma de Bambu, divide o ambiente suíte-closet da área de trabalho e estar íntimo. A estante em couro, desenhada pela arquiteta e executada pela RENATA GRANHA é valorizada pelas escrivaninhas X da LÌDER, em laca goiaba, pelas cadeiras ebanizadas CLÁUDIA, do designer Aristeu Pires da TETUM, moderna iluminação interna com LED’S e pintura marmorizada verde mel da SUVINIL.

Uma grande prancha em madeira destaca a lareira, em textura camurça da SUVINIL,também desenhada pela arquiteta. As cadeiras Charles Eames em couro preto e imbuia da LÍDER, clássicas do mobiliário e a mesa ebanizada de centro da BRUMOL compõem este ambiente. O painel de TV, lançamento exclusivo da NEOFORM, o Dolomiti Movie, em vidro Cristlallo preto e granata CINEX usa um retransmissor de sinal infravermelho. E a LIVE complementa esta tecnologia com o uso do Ipad na automação do ambiente. Integrando ainda esta área, as chaises Lattus , lançamento da LÍDER, em rádica zebrano e seda pura permitem o relax do casal para assistir à TV.

Uma divisória em vidro Fog Nero Dolomiti dá um jogo de transparências na área da suíte-closet. O closet é em radica zebrano da LÍDER, com iluminação interna e gavetas em acrílico. Um espelho bronze bizotado complementa o espaço da VINTAGE bem como o banco colméia da TETUM, design de Latoog, Leonardo Lattavo e Pedro Moog e o cabideiro da VILLA VITTINI.

A suíte tem como novidade os novos lançamentos da DECA. As cubas oblongas da DECA são apoiadas na bancada inusitada feita com um aparador em laca preta brilhante contrastando com o painel em fibra de bananeira e couro e ficando imponente com as torneiras de parede SLIDE, lançamento da DECA e também com os espelhos prata escalonados. A bacia Dream com assento branco gelo vem apoiada em um móvel com uma nova roupagem: um novo modelo de suporte em couro preto, onde tem lugar para guardar papel higiênico da RENOVA e com lugar adequado para papeleira ANNA da DECA e a válvula Hydra DECA SLIM dando um charme ao móvel.

Fazendo composição com este móvel da bacia DECA um armário deslizante em couro preto abaixo da bancada também faz papel de porta toalhas e porta sabonetes. O chuveiro quadrado instalado no nível do forro de gesso gypsum e em cima da banheira SABBIA,que vem com suporte em madeira para guardar acessórios tem como elemento de destaque a torneira TUBE de piso curva da DECA para complementar este espaço mágico!

As velas da ELEMENTOS dão um toque especial criando um clima de romantismo.Os adornos da BELÍSSIMO completam a beleza da suíte bem como as toalhas da TROUSSEAU e MONOGRAMA. Os peças e objetos em geral são da HOGGAR e VAN GOGH. O mix de cores utilizados nos tons fortes e quentes como o verde mel, camurça, granata e preto, agregam mais personalidade ao quarto de casal.

A iluminação se destaca com o plafon circular em cristais âmbar da SCATTO LAMPADÁRIO e com as luminárias Lumière, de pé da TETUM,designer Amélia Torozzo para Schuster. O piso aquece o espaço com o lançamento da Durafloor Design Gris Versalhes, da TERRATILE juntamente com o tapete Nepal da MARIE CAMILLE. As obras de arte ganham destaque especial com telas do renomado artista ROGÉRIO FERNANDES: o casal Maria Bonita e Lampião.